sexta-feira, 27 de abril de 2012


 

No Módulo 3 do curso, cada um do grupo deveria criar um texto pertencente ao gênero notícia, através  de uma sequência pré-determinada de acontecimentos. Esta notícia deveria ser criada para um jornal voltado para as classes A e B.

Notícia de Lilian:
Morador de prédio em Perdizes leva susto ao abrir porta do apartamento

Na manhã do último dia 25, um morador do condomínio Alpes, situado à rua Avanhandava, bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, levou um susto quando abriu a porta do seu apartamento. Luiz Fernando de Queiroz Duarte e Silva, 29, advogado, se preparava para ir para o seu escritório por volta das 7h00 da manhã, quando ouviu a campainha tocar. Após algum tempo, dirigiu-se até a porta e ao abrir, deparou-se com um cadáver caído na soleira. “Fiquei apavorado”, relatou o advogado. “Aproximei do homem e verifiquei que ele tinha o corpo rígido e frio. Imediatamente, corri até o telefone e liguei para a central da polícia”, relembra Fernando.

Somente depois da chegada da polícia é que foi possível constatar que o cadáver tratava-se de  Paulo Henrique Sobreira, 44, técnico em eletricidade. Segundo a empresa onde Paulo trabalhava, o funcionário iniciara o seu trabalho naquele dia e, supostamente, errou o número do apartamento onde faria o serviço. Segundo o laudo médico, Paulo teve um ataque cardíaco fulminante. Através do relatório da empresa Moreira & Associados, onde Paulo trabalhava, verificou-se que o funcionário foi chamado por uma moradora do prédio, que é vizinha do apartamento do advogado. “Provavelmente, ele errou o número do apartamento e tocou a campainha de Fernando”, afirmou o gerente da empresa.

Perplexo com o ocorrido, o advogado ressaltou que é preciso ficar atento ao nosso coração, cuidando dele para que não nos surpreenda ou surpreenda o coração do outro.

 (L.C.F.A– 27/04/2012)


3 comentários:

  1. Lilian, sua notíca ficou ótima e o blog de vcs está muitp bom. Parabéns pelo trabalho do grupo.
    Abraços,
    Zuleini

    ResponderExcluir
  2. Lilian, ficou ótima a sua notícia. Atende às demandas do gênero textual/ discursivo em questão.

    ResponderExcluir